QUEBRA CUIA COMBO

Show em homenagem a Baden Powell!

O Quebra Cuia Combo retorna ao palco do CCMI - JazznosFundos no dia 30 de julho, terça-feira.

 

Liderado por Fernando Correa e Rubinho Antunes, o grupo figura entre os principais nomes da música instrumental do Brasil, ao lado da Banda Mantiqueira, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Nenê Trio, entre outros. O duo de músicos e mais sete integrantes formam a banda e apresentam um repertório que mergulha na obra do consagrado violonista Baden Powell, celebrando os 50 anos do disco Afro Sambas.

 

O repertório conta com "Berimbau", "Canto de Iemanjá", "Canto de Xangô", "O Astronauta" e algumas composições de Moacir Santos, que foi professor de Baden e exerce grande influência no Afro Sambas e nas composições de Fernando e Rubinho.

 

Com Fernando Correa (guitarra), Daniel D'Alcântara e Rubinho Antunes (trompetes), Paulo Malheiros (trombone), Cesar Roversi, Cassio Ferreira e Josué dos Santos (saxofones), Fernando Correa (guitarra), Alberto Luccas (contrabaixo) e Rodrigo Digão Brás (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de junho

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

+ CCMI

só gratuitos