MATEUS ALELUIA

Em apresentação gratuita no Sesc Campo Limpo!

No dia 17 de agosto, sábado, Mateus Aleluia se apresenta no projeto Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro, no Sesc Campo Limpo, com entrada franca. O evento também conta com um bate-papo antes do show com o escritor e poeta angolano Ermi Panzo.

 

O consagrado músico leva ao público O Canto dos Recuados, espetáculo em que mergulha nas matrizes culturais do Brasil, trazendo o foco para a miscigenação das culturas indígena, africana e cultura barroca européia.

 

No repertório, músicas do trabalho autoral de Mateus Aleluia e temas do grupo Os Tincoãs, além de cânticos de domínio popular, canções indígenas e sambas de roda.

 

Nascido em Cachoeira, cidade no Recôncavo Baiano, o cantor e compositor Mateus Aleluia fez parte da formação original do grupo Os Tincoãs, ativo entre 1960 e 1970. Mudou-se para Angola em 1983 e lá permaneceu até 2002, quando retornou ao Brasil. Seu primeiro álbum solo, Cinco Sentidos, foi lançado em 2010 e produzido pelo selo Garimpo Música, seguido por Fogueira Doce, lançando em 2017 e produzido de forma independente.

 

Classificação: Livre

 

Local

SESC Campo Limpo

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Campo Limpo - São Paulo

Shows relacionados