BRUNO E. & COLETIVO SUPERJAZZ

Apresentação do novo disco São Paulo Jazz Rebels!

No dia 8 de agosto, quinta-feira, Bruno E. & Coletivo Superjazz se apresentam no Blue Note SP estreando o novo álbum São Paulo Jazz Rebels.

 

Natural de Goiânia, Bruno E. é produtor musical há 25 anos. Em 2002, se mudou para Londres e lançou o álbum Lovely Arthur em homenagem ao filho Arthur. O trabalho foi elogiado por diversos veículos especializados, como a consagrada revista de jazz Straight No Chaser (Reino Unido).

 

O Coletivo Superjazz começou oficialmente em 2004 no Sarajevo, pequeno clube na Rua Augusta, criado por Dudão Melo e Bruno E., fundadores do selo Sambaloco Records. Nas gravações do selo eles começaram a produzir seus primeiros álbuns e parcerias musicais com o trombonista Bocato, que fez arranjos para faixas dos discos do DJ Patife e para os produtores Mad Zoo e XRS Land aka Xerxes de Olvieira. Ali, iniciaram suas primeiras produções combinando jazz, música eletrônica e música brasileira.

 

A festa Superjazz, realizada pelo coletivo no Sarajevo, foi a primeira em São Paulo dedicada ao nujazz e ganhou visibilidade no circuito musical do Baixo Augusta, além de abrir espaço para uma nova geração de músicos e DJs que partiam do jazz e grooves afro-americanos para novos experimentos sonoros. Importantes nomes como o saxofonista Marcelo Monteiro, o trompetista Reginaldo Gomes 16, o duo True Sounds, o trombonista Will Tocalino, entre outros, são parceiros do projeto.

 

O coletivo já se apresentou em importantes palcos e festivais, como Bourbon Street Festival, Ilha Bela Summer Stage, Skol Beats, LoFi Jazz Festival e Universo Paralello, além de ter realizado shows de abertura para Lauryn Hill, Jazznova, Medesnky, The Bad Plus, entre outros.

 

Com Bruno E. (baixo acústico e voz), Giba Estebez (piano), Diego Raso (guitarra), Márcio Negri (sax tenor), Felipe Roque (trompete), Will Tocalino (trombone), Edu Varallo (percussão) e Vicente Pizzu (bateria).

 

Classificação: 18 anos

 

Local

Blue Note SP

Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César - São Paulo

Shows relacionados