JOÃO TAUBKIN GRUPO

Show com entrada franca no programa Tardes Musicais!

Na tarde de sábado, 24 de agosto, João Taubkin Grupo marca presença no programa Tardes Musicais, da Casa-Museu Ema Klabin, com entrada franca.

 

O contrabaixista, cantor, compositor, arranjador e improvisador paulistano João Taubkin traz influências do jazz, música africana, rock e ritmos da tradição popular brasileira em sua música. Tocou com Paulo Moura, Criolo, Carlos Aguirre, Mônica Salmaso, Mehdi Nassouli, Izaías de Almeida, Giovanni Guidi, Roberto Mendes, entre outros.

 

Em 2013 lançou seu disco de estreia, intitulado Tribo, pelo selo Núcleo Contemporâneo, do pianista e produtor cultural Benjamim Taubkin, pai de João e idealizador da Casa do Núcleo. Em 2017 foram lançados dois discos em que participou: Tatanaguê (Theo de Barros e Renato Braz) e O Pequeno Milagre de Cada Dia (Benjamim Taubkin e Itamar Doari).

 

Já em 2018, lançou nas plataformas digitais seu projeto em parceria com a artista moçambicana Lenna Bahule. No mesmo ano gravou o projeto de música infantil "Catopleia" e realizou apresentações com a cantora e escritora Natália Barros na primeira feira literária da Mantiqueira (FLIMA). Também realizou shows ao lado de grandes nomes da música baiana, como Virgínia Rodrigues, Roberto Mendes, Tiganá Santana, Jussara Silveira e Lazzo Matumbi.

 

Desde 2007 se apresenta em países como Espanha, Colômbia, Polônia, Áustria, Israel, Suíça, Marrocos e Coréia do Sul, além de realizar regularmente gravações para longas e documentários.

 

Com João Taubkin (baixo e voz), Rodrigo Bragança (guitarra), Sérgio Reze (bateria) e Zé Godoi (piano e teclado).

 

Comentários
Como chegar
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Sobre a casa
Fundação Ema Klabin
Instituição sem fins lucrativos e museu aberto à visitação que outrora foi residência de Ema Gordon Klabin, falecida em 1994, promove a cultura por meio de atividades artísticas e científicas. Possui 4000 m2 e localiza-se em uma área próxima a outros espaços culturais, como o Mube (Museu Brasileiro da Escultura) e o MIS (Museu da Imagem e do Som). saiba mais
Postagens relacionadas

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

22/08/2019 Geral, Entrevistas

'Duvidaram da volta do Barão'

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

+ Fundação Ema Klabin

só gratuitos