ROMULO FRÓES

O músico canta o álbum Transa!

Declaradamente influenciado pelo disco Transa, obra icônica de Caetano Veloso e marco na história da música brasileira, Romulo Fróes interpreta as canções do álbum nos dias 28 de agosto e 4 de setembro (show extra), na Casa de Francisca.

 

Inicialmente associado ao samba, Romulo se aproximou do rock a partir de seu terceiro disco, o duplo No Chão Sem o Chão. Buscando uma linguagem própria dentro do formato guitarra, baixo e bateria, focou na clássica obra de Caetano como uma das suas principais referências.

 

Quando apresentou esse tributo pela primeira vez, no ano em que o disco completava 40 anos de lançamento, Romulo firmou parceria com o diretor musical da obra, Jards Macalé, de quem viria a se tornar um dos produtores de seu aclamado álbum Besta Fera.

 

Para este show especial, Romulo vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira recente: Guilherme Held (guitarra), Marcos Gerez (contrabaixo), Richard Ribeiro (bateria), Rodrigo Campos (guitarra e cavaquinho) e Thiago França (sopros).

 

Comentários
Como chegar
R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé - São Paulo
Sobre a casa
Casa de Francisca
Considerada pelos próprios proprietários como "a menor casa de shows de São Paulo", o ambiente remete a um bar-teatro-cabaré. Em 2017, iniciou uma nova fase ao mudar-se para o histórico Palacete Teresa Toledo Lara, localizado entre as ruas Direita, Quintino Bocaiúva e José Bonifácio, no centro de São Paulo. Apesar da nova sede ser um pouco maior que a casa saiba mais
Postagens relacionadas

20/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

22/08/2019 Geral, Entrevistas

'Duvidaram da volta do Barão'

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

+ Casa de Francisca

só gratuitos