LIA DE ITAMARACÁ

A cirandeira e convidados no palco da Casa Natura Musical!

A rainha da ciranda Lia de Itamaracá chega na Casa Natura Musical no dia 13 de setembro, sexta-feira, com participação da conterrânea Alessandra Leão e do bloco Ilú Obá de Min, que homenageará a cirandeira em seu desfile de 2020.

 

No espetáculo do disco Ciranda de Ritmos, que já circulou por todo o território brasileiro e passou pela Europa em três ocasiões, Lia mergulha na música pernambucana com repertório de canções originais, releituras de outros compositores e músicas de domínio público.

 

Entre suas autorais, estão "Moça Namoradeira" e "Santa Tereza". O trabalho também conta com canções de Bezerra do Sax, Baracho e Capiba, entre outros. No final do set, Lia também interpreta "Dança do Papangu" (Chico César), "Suíte do Pescador" (Dorival Caymmi), "Cirandar" (Martinho da Vila) e "Marinheiro Só" (Clementina de Jesus).

 

Toinho (tarol), Bibil (trompete), Bio Negão (trombone), Dandan do Sax (sax), Tony Boy (surdo, alfaia e pandeiro), Biu Baracho (vocal), Dulce Baracho (vocal) e Ganga (ganzá, alfaia e pandeiro) acompanham a rainha da ciranda no palco.

 

Maria Madalena Correia do Nascimento, conhecida como Lia de Itamaracá, é considerada a cirandeira mais icônica do Brasil. Natural da ilha de Itamaracá, em Pernambuco, a cantora, dançarina e compositora foi contemplada como Patrimônio Vivo de Pernambuco e chamada de "diva da música negra" pelo jornal The New York Times. Lançou seu primeiro disco, Rainha da Ciranda, em 1977, sem receber nenhum pagamento pelo trabalho. Mais de 20 anos depois, foi redescoberta ao participar do festival Abril Pro Rock, realizado em Olinda e Recife em 1998, tornando-se conhecida em todo o Brasil.

 

Classificação: 16 anos

 

Comentários
Sobre a casa
Casa Natura Musical
Reforçando o compromisso da marca Natura com a cultura, a sustentabilidade e o fomento da produção musical desde 2005, a Casa Natura Musical surgiu para celebrar encontro entre artistas, estilos, palco e plateia. saiba mais
Postagens relacionadas

13/11/2019 Geral, Entrevistas

LUCAS, DA MAGLORE, LANÇA CLIPE SOLO

07/11/2019 Geral, Entrevistas

O MANIFESTO AFRO, POP E ROCK DE CHICO CESAR

04/11/2019 Geral, Entrevistas

JÁ OUVIU: DENITIA

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

28/10/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Teago Oliveira

+ Casa Natura Musical

só gratuitos
  • R$25 a
    R$120
    comprar