ANDRÉ MEHMARI E GABRIELE MIRABASSI

Os músicos se encontram no palco do JazzB!

O clarinetista italiano Gabriele Mirabassi e o pianista brasileiro André Mehmari se reencontram no palco, dia 28 de setembro, no JazzB, no centro de São Paulo.

 

Amigos e parceiros musicais, gravaram em 2009 o disco Miramari, com participações de Ricardo Mosca (bateria) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo). O álbum foi gravado no Estúdio Monteverdi, do próprio pianista.

 

O clarinetista italiano Gabriele Mirabassi vem com frequência ao Brasil, onde costuma se apresentar com nomes como Guinga e o próprio Mehmari. Seus shows envolvem o público com ambientações que cruzam o Mediterrâneo e aterrisam na América do Sul, através de um caminho onde o jazz, o folclore e os ecos das tradições clássicas se cruzam. Seu trabalho mais recente, Amori Sospesi, inclui obras de M. Rojas, H. Mancini, M, Schneider, entre outros autores, além de composições originais.

 

André Mehmari é pianista, arranjador e compositor. Premiado tanto na área erudita quanto na popular, já colaborou com Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Toninho Horta, Alaíde Costa, entre outros grandes nomes da música brasileira. Natural de Niterói-RJ, mudou-se para São Paulo em 1995 e ingressou no curso de piano da ECA-USP. Suas composições e arranjos já foram tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, como OSESP, OSB, Quarteto da Cidade de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais, Quinteto Villa-Lobos e Banda Sinfônica do Estado (com a qual atuou como compositor residente no ano de 2007).

 

Local

JazzB

R. General Jardim, 43 - República - São Paulo

Shows relacionados