MAURÍCIO PEREIRA

Temporada de Maurício Pereira em cartaz no espaço Centro da Terra!

Maurício Pereira protagoniza uma temporada de shows em novembro, no espaço cultural Centro da Terra, nas segundas-feiras (4, 11, 18 e 25).

 

Para essa série de shows, intitulada Clipes, Grampos e Tônicas, o músico revirou suas gavetas, anotações, rascunhos e memórias. No palco, Maurício relê canções de seu repertório, pensa alto, conta histórias e abre espaços para experimentar arranjos, além de eventualmente atender pedidos da platéia.

 

04/11 | #outonoMICRO e outras milongas mais

Acompanhado por Tonho Penhasco na guitarra, MP faz esse show tão pequeno quanto poderoso, cantando canções que tem ficado de fora do roteiro habitual desse show, com a releitura sempre criativa de Penhasco. O convidado especial é Amilcar Rodrigues (O Terno, A Espetacular Charanga do França, e com MP no Outono no Sudeste e no Turbilhão de Ritmos) nos sopros.

 

11/11 | Diving in the Surprise: as versões (secretas) do Mergulhar

MP sempre fez versões em português de pop, jazz e música de cinema, mas nem sempre tocou essas versões. Pois para essa segunda, ele chamou Daniel Szafran (que gravou com ele o cultuado Mergulhar na Surpresa) pra turbinar com seu piano uma sessão de clássicos da música popular em idioma local. O convidado especial é Gabriel Basile (O Terno, Grand Bazaar e mesmo do Outono no Sudeste), que toca bateria e outras bossas.

 

18/11 | Pereira Canta Adoniran (e outras paulistanidades)

Aqui, acompanhado pelo Turbilhão de Ritmos, MP é só cantor. Junto com o Turbilhão, ele traz uma releitura parruda para Adoniran, que mistura jazzrock, baile do interior e rock da Vila Pompéia, com direito a alguma viagem (leve e pesada) sobre o que seja entidade "música paulistana". O Turbilhão de Ritmos vem com Carneiro Sândalo (Vexame, Karnak, Zé Geraldo) na bateria, Reinaldo Chulapa (Vexame, Edvaldo Santana) no baixo, Daniel Szafran (Mergulhar na Surpresa) no piano, Tonho Penhasco (Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Maurício Pereira) na guitarra, Luiz Waack (Itamar Assumpção, Alzira E) na guitarra e Amilcar Rodrigues (Metá Metá, Charanga do França, O Terno, MP) no trompete.

 

25/11 | O #outononosudeste visita o lado B do Maurício Pereira

A banda que acompanha MP desde o Pra Onde Que Eu Tava Indo, e que gravou lindamente com ele (sob a produção e regência de Gustavo Ruiz) o Outono no Sudeste é uma banda que sabe achar caminhos sonoros pra canções cheias de poesia como as de MP. A ideia aqui é experimentar arranjos pra algumas canções do repertório de MP, e ao mesmo tempo atender um ou outro pedido de quem estiver por lá e quiser ouvir alguma coisa do Outono, que por sinal vai estar com o vinil novinho em folha à venda no Centro da Terra. Na banda, Gabriel Basile na bateria, Henrique Alves (Arnaldo Antunes, Projeto B) no baixo, Pedro Montagnana (Zeeba) no piano elétrico), Tonho Penhasco na guitarra e Amilcar Rodrigues no trompete, flugel e bombardino.

 

 

Comentários
Ingressos
18/11/2019 - 20:00 R$ 20,00 - sugestão ingresso consciente
25/11/2019 - 20:00 R$ 20,00 - sugestão ingresso consciente
VENDA SOB CONSULTA. VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO.
Pontos de venda
SYMPLA Vendas Online - Cidade
Sobre a casa
Centro da Terra
Postagens relacionadas

08/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

26/10/2019 Geral, Entrevistas

A mixtape afetiva do Madimboo

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

+ Centro da Terra

só gratuitos