ALAÍDENEGÃO

Pocket show gratuito e debate sobre consumo de carne!

No dia 10 de março, às 18h, o Goethe-Institut São Paulo apresenta a aula pública "Por que devemos diminuir o consumo de carne?", com entrada gratuita. A aula tem a proposta de repensar nossa forma de consumir alimentos e como construir caminhos para um consumo consciente e menos danoso ao planeta.

 

Em seguida, às 20h, haverá um pocket show da banda Alaídenegão, do Amazonas, trazendo seu sincretismo musical e sonoridade com melodias dançantes que reverberam no público.

 

O evento prenuncia o Festival Amazônias, que acontecerá de 17 e 21 de abril, em parceria com COIAB, Engajamundo, Escola de Ativismo, Greenpeace, ISA, Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo e o Goethe-Institut São Paulo.

 

A banda Alaídenegão foi formada no carnaval de 2008 e mistura diversos ritmos, passando pelas toadas do boibumbá, as cirandas, o sotaque amazonense do beiradão, a guitarrada, o carimbó, o coco, o maracatu, a cumbia colombiana e até a bossa nova e rock. As letras retratam o olhar do caboclo, das festas populares, da comida, das praias de água preta e branca da Amazônia exuberante, dos rios e da vida noturna local.

 

Local

Goethe-Institut

R. Lisboa, 974 - Pinheiros - São Paulo

Shows relacionados

não foram encontrados resultados para a sua pesquisa