HALEY PELTZ

Em duas apresentações distintas no JazzB, dias 15 e 16 de janeiro!

Na terça-feira, dia 15, a cantora norte-americana Haley Peltz interpreta ao lado de Daniel Szafran (piano), Gê Côrtes (baixo), Edu Nali (bateria) e Claudio Faria (trompete/flugel) um novo espetáculo, onde explora o tema da tradução cultural e joga com a metáfora do palimpsesto: o processo de raspar a tinta do pergaminho para que ele abrigue um novo texto.

 

No repertório, canções pautadas no jazz e na bossa nova, situadas na fronteira Brasil-EUA, onde resquícios de imagens e memórias sentimentais servem de base para camadas frescas de sínteses poéticas.

 

Na quarta-feira, dia 16, o show celebra a obra e o centenário de Ella Fitzgerald, com repertório de canções que marcaram a carreira da diva, escritas por outras gigantes do jazz - tais quais Dorothy Fields, Gertrude “Ma” Rainey, Ann Ronell e Bernice Petkere, bem como por seus parceiros musicais: Duke Ellington, Harold Arlen, Cole Porter, entre outros.

 

Igor Pimenta (contrabaixo), Daniel Szafran (piano), Claudio Faria (trompete e flugelhorn) e Edu Nali (bateria) acompanham a cantora nesta empreitada.

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um restaurante e bar para se apreciar música de qualidade numa versão acústica. Como o próprio nome já diz, o som predominante na casa é o jazz. saiba mais
Postagens relacionadas

+ JazzB

só gratuitos
  • R$12 a
    R$25
    comprar