BATANGA & CIA

Em homenagem ao consagrado músico cubano Bebo Valdés!

A banda Batanga & Cia sobe no palco do Blue Note SP no dia 30 de março, sábado, em homenagem a Bebo Valdés. São duas sessões na noite, às 20h e 22h30.

 

O pianista cubano Bebo Valdés, um dos ícones da chamada "Era de Ouro" da música cubana, integrou importantes orquestras e foi o pianista e um dos arranjadores do Tropicana Club, um dos principais redutos musicais de Havana desde a primeira metade do século XX. Bebo foi o arranjador do disco Español, de Nat King Cole, e também formou o Sabor de Cuba, banda de cuban-pop que integrava seu filho, Chucho Valdés.

 

Reconhecido pelos shows dinâmicos em que os integrantes trocam os instrumentos e utilizam a percussão afro cubana, como os tambores Batá, além de instrumentos afro-brasileiros, o grupo Batanga & Cia nasceu com o intuito de celebrar o virtuosismo do tradicional e o frescor da música popular cubana dos dias de hoje, recriando a atmosfera das casas de jazz de Havana dos anos 40 e 50.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César - São Paulo
Sobre a casa
Blue Note SP
A casa nova-iorquina é um dos redutos de jazz mais cultuados no mundo. Em uma aposta dos empresários Luiz Calainho e saiba mais
Postagens relacionadas

24/05/2019 Geral

LANÇAMENTOS DA SEMANA

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

29/04/2019 Geral, Entrevistas

O ano do forró de Mariana Aydar

+ Blue Note SP

só gratuitos