JÁ OUVIU? | OZU lança sucessor de The DownBeat Sessions

26/04/2018

Sucessor de "The DownBeat Sessions Vol.01", o segundo EP do conjunto, "The Lo-Fi Sessions", chegou às plataformas de streaming em março.

     OZU foi formada em São Paulo, há 3 anos atrás. Embora brasileira, o grupo não esconde a influência direta que o Japão tem em sua produção. O nome é uma referência à Yasujiro Ozu, um dos principais diretores do cinema oriental.
 
     Parte de um movimento ainda não nomeado, OZU se alinha à nova cena de DJs e produtores que surgiu em Tóquio, capital da Terra do Sol Nascente, nos últimos anos. Seu som traz samples, beats e outros elementos do lo-fi hip-hop.
 
    Porém, OZU traz uma diferenciação. Embora seja uma segmentação com músicas feitas exclusivamente por DJs, ao vivo o grupo se apresenta com banda. Conta com os vocais de Juliana Valle, gerando assim uma nova interação com o público.
 
    Lançado pela Mono.Tune Records, o segundo EP do conjunto, "The Lo-Fi Sessions", chegou às plataformas de streaming em março. Sucessor de "The DownBeat Sessions Vol.01" o novo trabalho mostra um outro lado de OZU. Ainda com as características comuns ao lo-fi, dessa vez as faixas recebem forte influência do gênero, bem como do hip-hop. As músicas são apresentadas no formato beat tape.
 
    Com vocais aparecendo pontualmente e todo o instrumental, exceto os scratches, sendo gravado, sampleado e produzido pelo fundador e tecladista do grupo, Francisco Cabral, as faixas bebem da fonte dos nomes mais conhecidos do cenário, como Jinsang, TomppaBeats, Eevee e Nymano.
 
     Vale lembrar que o EP serve como introdução para o primeiro álbum cheio da banda e eles se apresentam domingo (28/04) na Sensorial Discos por um preço super acessível. O evento você confere aqui. ;)
 
     Fique com um vídeo de "Dust Palm" ao vivo, single lançado ano passado:
 
Quem escreveu
Vivian Fernandes

 

ver mais

Outras matérias e entrevistas