JÁ OUVIU? | Com faixas extras e documentário, Grandfúria relança disco O Sopro e o Momento

12/07/2018

Comemorando um ano de lançamento do álbum, Grandfúria relança "O Sopro e o Vento", que ganha sete faixas extras e documentário

     Grandfúria é Vinícius Lima (voz, violão e guitarra), Maurício Pezzi (sintetizador e voz), Maurício Romani (bateria e percussão), Bruno Machado (guitarra e voz), Tiago Perini (baixo e voz) e Diego Oliveira (gaita). A banda, de Caxias do Sul/RS, traz a proposta de mesclar sons tipicamente gaúchos com rock alternativo, gerando um som único.

 

      Após lançamento do single "Tanta Cólera" e álbum O Sopro e o Momento (2017), em 2018 o disco ganhou releitura inspirada em "O Tempo e o Vento" (Érico Veríssimo, 1949). Com sete faixas extras e documentário relatando o processo de produção, O Sopro conta cronologicamente as angústias dos personagens retratados por Verissimo para o cotidiano contemporâneo do jovem do Sul do país.

 

     Acompanhando esse relançamento, o grupo apresenta um documentário especial, que descreve toda a feitura do trabalho e o processo de concepção da diferente mistura dos ritmos gaúchos com o alternativo. O grupo mescla instrumentos acústicos (bombo leguero, percussão, violão e acordeão) e elétricos (guitarra, contrabaixo e sintetizadores), com uma bateria pulsante e marcada.

Quem escreveu
Vivian Fernandes

 

ver mais

Outras matérias e entrevistas