AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA

Dias 24 e 25 de janeiro As Bahias E A Cozinha Mineira marcam presença na Casa de Francisca!

Com uma narrativa que propõe um debate acerca da posição das mulheres - sobretudo das negras, pobres, indigenas e transexuasis - em nossa sociedade, a banda, formada por Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi é musicalmente influenciada principalmente pelo tropicalismo e pelo Clube da Esquina, movimento cultural brasileiro surgido em Minas Gerais na década de 1960.

 

O grupo obteve grande sucesso com seu trabalho de estreia, Mulher, que rendeu uma série de shows performáticos e potentes, além de participações em importantes festivais, ao lado de, entre outros importantes nomes, Gal Costa e Elza Soares. O segundo álbum lançado pela trupe, BIXA, conta com novas sonoridades e experimentações, sem deixar de lado a marca da diversidade e inovação em sua assinatura.

 

Giovani Cidreira é o convidado especial das apresentações.

 

Comentários
Como chegar
R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé - São Paulo
Sobre a casa
Casa de Francisca
Considerada pelos próprios proprietários como "a menor casa de shows de São Paulo", o ambiente remete a um bar-teatro-cabaré. Em 2017, iniciou uma nova fase ao mudar-se para o histórico Palacete Teresa Toledo Lara, localizado entre as ruas Direita, Quintino Bocaiúva e José Bonifácio, no centro de São Paulo. Apesar da nova sede ser um pouco maior que a casa saiba mais
Postagens relacionadas

08/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

23/09/2019 Geral, Entrevistas

Duas histórias em uma

+ Casa de Francisca

só gratuitos
  • R$44
    comprar