BATANGA & CIA

Em homenagem ao consagrado músico cubano Bebo Valdés!

A banda Batanga & Cia sobe no palco do Blue Note SP no dia 30 de março, sábado, em homenagem a Bebo Valdés. São duas sessões na noite, às 20h e 22h30.

 

O pianista cubano Bebo Valdés, um dos ícones da chamada "Era de Ouro" da música cubana, integrou importantes orquestras e foi o pianista e um dos arranjadores do Tropicana Club, um dos principais redutos musicais de Havana desde a primeira metade do século XX. Bebo foi o arranjador do disco Español, de Nat King Cole, e também formou o Sabor de Cuba, banda de cuban-pop que integrava seu filho, Chucho Valdés.

 

Reconhecido pelos shows dinâmicos em que os integrantes trocam os instrumentos e utilizam a percussão afro cubana, como os tambores Batá, além de instrumentos afro-brasileiros, o grupo Batanga & Cia nasceu com o intuito de celebrar o virtuosismo do tradicional e o frescor da música popular cubana dos dias de hoje, recriando a atmosfera das casas de jazz de Havana dos anos 40 e 50.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César - São Paulo
Sobre a casa
Blue Note SP
A casa nova-iorquina é um dos redutos de jazz mais cultuados no mundo. Em uma aposta dos empresários Luiz Calainho e Facundo Guerra, a cidade de São Paulo ganhou uma filial em 2019, localizada em plena Avenida Paulista, no segundo andar do Conjunto Nacional. São 346 lugares distribuídos em uma área de 800 metros quadrados. saiba mais
Postagens relacionadas

20/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

+ Blue Note SP

só gratuitos
  • R$40 a
    R$80
    comprar