LAZZO MATUMBI

Apresentação do ícone baiano no Sesc Pompeia!

No dia 30 de março, sábado, o Sesc Pompeia recebe Lazzo Matumbi.

 

Natural de Salvador, Bahia, o artista é conhecido como "a voz da Bahia". Apontado como uma das maiores referências da música baiana, Matumbi virou diretor de bateria do bloco Bafo do Jegue no começo da década de 1970 e compôs seu primeiro samba, que passou a ser cantado pelo bloco.

 

Após trazer novas influências musicais a sua trajetória, foi convidado a participar de uma turnê com o jamaicano Jimmy Cliff, com quem passou mais de um ano como percussionista e backing vocal excursionando por vários continentes.

 

Com a mistura de samba, soul, jazz, reggae, batuques africanos, maracatu, ijexá, aguerê, alujá e outros ritmos, Matumbi foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2013 nas categorias "Melhor Álbum" (com o disco Lazzo Matumbi) e "Melhor Cantor".

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pompeia
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

19/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

31/05/2019 Geral

Lançamentos de maio

02/04/2019 Geral

Entre canções e poesias

+ SESC Pompeia

só gratuitos