VITOR ARAÚJO

Em duas apresentações no Sesc Av. Paulista!

Nos dias 11 e 12 de abril, o compositor e pianista recifense Vitor Araújo faz apresentação no Sesc Av. Paulista.

 

Em seu trabalho mais recente, Levaguiã Terê, Vitor reuniu a orquestra sinfônica, a base erudita e a sessão percussiva afro-brasileira para compor, além de ter buscado influência na música experimental européia, combinando a música eletrônica com o instrumental das religiões de matriz africana em Recife. Nomes como The Knife, Björk, Animal Collective e Radiohead serviram de inspiração para a composição dos temas.

 

Nascido em Recife e radicado em São Paulo, o músico lançou três álbuns desde 2008, o primeiro como intérprete e os dois seguintes como compositor. Com formação erudita, é apontado por veículos nacionais e internacionais como uma das principais forças da música experimental brasileira.

 

Formou-se pelo Conservatório Pernambucano de Música e ingressou na Universidade Federal de Pernambuco para cursar o Bacharelado em Instrumento (piano) sendo o primeiro colocado no vestibular de admissão do Departamento de Música da UFPE. Não seguiu no curso para lançar seu primeiro álbum, mas tornou-se aluno de importantes músicos e acadêmicos brasileiros, como Mário Ficarelli, Itiberê Zwarg, Maria Teresa Madeira, Orlando Marcos Mancini e outros.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Av. Paulista, 119 - Paraíso - São Paulo
Sobre a casa
SESC Av. Paulista
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

08/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

07/11/2019 Geral, Entrevistas

O MANIFESTO AFRO, POP E ROCK DE CHICO CESAR

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

+ SESC Av. Paulista

só gratuitos