TONINHO HORTA

Em apresentação de lançamento de seu novo álbum!

Nos dias 20 e 21 de abril, o mineiro Toninho Horta apresenta em São Paulo o repertório de seu novo álbum, Belo Horizonte, no Sesc 24 de Maio.

 

O instrumentista, compositor, produtor musical e arranjador mineiro já tocou e gravou com importantes artistas em mais de 40 países. O músico já integrou a banda de Elis Regina e participou da gravação do LP Ela. Em 1974 integrou o grupo Som Imaginário que, ao lado de Milton Nascimento e orquestra, gravou o histórico álbum duplo ao vivo Milagres dos Peixes. Participou de várias faixas no LP Clube da Esquina, numa variedade de instrumentos: violão, baixo, bateria, percussão e vocal.

 

Toninho já tocou com renomados músicos do jazz mundial, como Sergio Mendes, Naná Vasconcelos, Paquito De Rivera, Wayne Shorter, Airto Moreira, Herbie Hancock, George Benson, entre outros, além de ter trabalhos realizados com Tom Jobim, Gal Costa, Maria Bethânia, Jane Duboc, Caetano Veloso, MPB4, João Bosco, Hermeto Pascoal, Nelson Ayres, Eliane Elias, Edu Lobo, Dominguinhos e muitos outros ícones da música brasileira.

 

Toninho sobe ao palco acompanhado de sua Orquestra Fantasma, formada por André Dequech (piano), Yuri Popoff (contrabaixo), Lena Horta (flauta) e Nenem (bateria).

 

Classificação: 12 anos

 

Comentários
Sobre a casa
SESC 24 de Maio
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

20/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

+ SESC 24 de Maio

só gratuitos