DJUENA TIKUNA

Em apresentação gratuita no Sesc Pinheiros!

No domingo de feriado, 21 de abril, a cantora Djuena Tikuna apresenta o show do álbum Tchautchiüãne em São Paulo, com entrada franca, no Sesc Pinheiros.

 

Djuena, que significa "a onça que pula no rio", nasceu na Aldeia Umariaçu II, da etnia Tikuna - daí o sobrenome - no município de Tabatinga (AM). Até os 10 anos de idade, falava apenas a língua tikuna. Ainda criança, mudou-se para Manaus, cidade onde cresceu e estudou.

 

Em 121 anos do Teatro Amazonas, na cidade de Manaus, a cantora foi a primeira mulher indígena a protagonizar um espetáculo musical, lançando o álbum Tchautchiüãne. O trabalho também fez com que, pela primeira vez, uma artista da Amazônia brasileira fosse indicada ao Indigenous Music Awards, o maior prêmio mundial da música indígena, que acontece anualmente na cidade de Winnipeg, no Canadá, na categoria de "Melhor Artista Indígena Internacional".

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Como chegar
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pinheiros
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

26/10/2019 Geral, Entrevistas

A mixtape afetiva do Madimboo

02/04/2019 Geral

Entre canções e poesias

19/03/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Fantastic Negrito

27/11/2018 Entrevistas

O artista em processo: Letrux

+ SESC Pinheiros

só gratuitos