AVE SANGRIA

A banda apresenta inéditas lançadas depois de 45 anos!

No dia 4 de maio, a cultuada banda pernambucana Ave Sangria faz apresentação no Sesc Pompeia tocando alguns de seus novos temas inéditos, lançados 45 anos depois de seu disco de estréia, e canções consagradas do álbum homônimo.

 

A banda de psicodelia pernambucana começou com o nome Tamarineira Village, uma alusão ao Greenwich Village de Nova York, à Vila dos Comerciários, onde a maioria dos integrantes morava, e ao bairro da Tamarineira, onde ficava o Hospital da Tamarineira, versão pernambucana do Hospital Pinel, no Rio de Janeiro. O nome do grupo foi mudado por sugestão de uma cigana que os músicos conheceram numa estrada no interior da Paraíba. Logo em seguida, a banda foi contratada pela gravadora carioca Continental e lançou um disco homônimo em 1974.No entanto, cerca de um mês e meio depois, o trabalho foi censurado pela Ditadura Militar, sendo recolhido das lojas e rádios.

 

Já em 2008, a nova geração redescobriu o grupo através dos meios digitais e quatro dos seis integrantes originais sobem ao palco do Teatro de Santa Isabel, mesmo palco onde, 40 anos antes, a banda havia encerrado sua trajetória.

 

Agora, 45 anos depois do emblemático disco homônimo, Marco Polo (voz e composições), Almir Oliveira (voz, guitarra base e composições) e Paulo Rafael (guitarra solo e viola) lançam o álbum de inéditas Vendavais, e contam também com Juliano Holanda (baixo e vocais), Gilu Amaral (percussão) e Júnior do Jarro (bateria e vocais).

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Como chegar
Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pompeia
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

19/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ SESC Pompeia

só gratuitos