UBALDO VERSOLATO

O músico apresenta seu trabalho disco solo!

Com mais de 40 anos de carreira, o instrumentista paulista Ubaldo Versolato chega ao JazzB e apresenta seu álbum solo de estréia, Portal, no dia 17 de agosto, sábado.

 

O trabalho dá destaque para o saxofone barítono e conta com participação especial da cantora Renata Versolato, sua filha, e de Léo Versolato, seu filho, que tocou baixo em todas as faixas. O violonista e arranjador Swami Jr. assina a produção do trabalho.

 

O instrumentista Ubaldo Versolato integrou durante 20 anos a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, desde a sua formação em 1990. Com extenso currículo, o músico já acompanhou e gravou com grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo, Carlos Lyra, Roberto Carlos, Sivuca, Leila Pinheiro, Angela Maria, Claudette Soares, Dominguinhos, Paulo Vanzolini, Rita Lee, Jair Rodrigues, Rosa Passos, Cauby Peixoto, Lenine, Pedro Camargo Mariano, Elza Soares, Chico Buarque, Paulinho da Viola, entre muitos outros, além de nomes internacionais como Michel Legrand, Paquito de Rivera, Diane Schurr e outros. Versolato também é integrante da Banda Mantiqueira, Banda Savana e da big band de Nelson Ayres.

 

Com Ubaldo Versolato (sax barítono), Marcelo Elias (piano), Renato Loyola (contrabaixo acústico) e Gabriel Guilherme (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um restaurante e bar para se apreciar música de qualidade numa versão acústica. Como o próprio nome já diz, o som predominante na casa é o jazz. saiba mais
Postagens relacionadas

13/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

22/08/2019 Geral, Entrevistas

'Duvidaram da volta do Barão'

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

+ JazzB

só gratuitos