GRÉGOIRE MARET

Show do premiado gaitista em São Paulo!

Ao lado de uma banda de talentosos músicos brasileiros, o gaitista Grégoire Maret se apresenta em São Paulo no dia 22 de maio, quarta-feira, no Sesc 24 de Maio.

 

O premiado músico suíço radicado nos EUA é um dos gaitistas mais requisitados do mundo, sendo frequentemente comparado com Toots Thielemans, Stevie Wonder e outras lendas da música. Já colaborou com Youssn'Dour, Me' Shell Ndegeocello, Pete Seeger, David Sanborn, George Benson, Cassandra Wilson, entre muitos outros.

 

Em 2003, foi o tema principal do documentário "Sideman", do cineasta suíço Frédéric Baillif, trabalho que recebeu diversos prêmios da indústria.

 

Já em 2005, o músico excursionou com Pat Metheny Group e venceu o prêmio Grammy na categoria de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo com o disco The Way Up. Em seguida, embarcou em uma turnê de dois anos com o baixista Marcus Miller e integrou a banda de Herbie Hancock.

 

Seu primeiro álbum solo, homônimo, foi lançado em 2012 e conta com participações de Cassandra Wilson, Marcus Miller, Raul Midón, Mark Kibble, Toots, Thielemans e Alvin Chea (Take 6).

 

Maret se apresenta ao lado de Edu Ribeiro (bateria), Thiago Espírito Santo (contrabaixo), Daniel Santiago (guitarra) e Bruno Cardozo (piano).

 

Classificação: 12 anos

 

Local

SESC 24 de Maio

R. 24 de Maio, 109 - República - São Paulo

Shows relacionados