DANIEL D'ALCÂNTARA QUINTETO

Show tributo a Lee Morgan!

Na semana de aniversário de Lee Morgan, um dos maiores nomes do trompete de todos os tempos, o CCMI - JazznosFundos convida Daniel D'Alcântara para uma apresentação no dia 12 de julho, sexta-feira.

 

O consagrado trompetista Lee Morgan ganhou reconhecimento ao integrar a banda de Dizzy Gillespie e em seguida fez parte da banda do baterista Art Blakey. O músico - expoente do Hard Bop - foi vítima de um crime passional aos 33 anos quando foi baleado por sua companheira em um clube de jazz de Nova York.

 

O trompetista paulistano Daniel D'Alcântara presta uma homenagem ao norte-americano ao lado de Carlos Alberto Alcântara (saxofone), João Bueno (piano), Thiago Alves (contrabaixo) e Paulinho Vicente (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

+ CCMI

só gratuitos
  • R$20 a
    R$45
    comprar