ABACAXEPA

A banda toca as músicas do seu EP homônimo!

Atendendo a pedidos, a banda Abacaxepa passa pelo Estúdio Bixiga no dia 11 de julho, quinta-feira, para fazer um show extra do EP homônimo. A entrada é gratuita das 21h às 22h.

 

A banda paulistana foi formada em 2016 durante as aulas de música no curso de teatro da Escola Célia Helena. No ano seguinte, iniciou sua jornada autoral com o lançamento de dois singles, "Pimenta" e "O Dia que Maria Levantou". Em abril de 2018, lançaram o EP homônimo com quatro canções. O show de lançamento aconteceu na Unibes Cultural, com ingressos esgotados.

 

Ainda em 2018, a banda passou pelos palcos do Auditório Ibirapuera, Festival Forró da Lua Cheia, Mundo Pensante, Casa das Caldeiras, Teatro Oficina, Cinemateca e outros espaços culturais importantes para a cidade. Com traços tropicalistas e pegada teatral, a banda valoriza a cultura brasileira e canta sobre a desconstrução da normatividade no comportamento e na estética.

 

O primeiro álbum da banda, Caroço, foi gravado no Estúdio YB e tem o lançamento confirmado para o fim do primeiro semestre de 2019. O trabalho conta com dez composições autorais, entre inéditas e conhecidas do público, e terá dois singles lançados acompanhados de clipes antes do lançamento oficial do disco. O primeiro single se chama "Piracema", e marca uma nova fase do grupo, agora com sonoridade mais madura e nova estética.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
R. Treze de Maio, 825 - Bela Vista - São Paulo
(11) 5082-2657
Sobre a casa
Estúdio Bixiga
Localizado no efervescente bairro do Bixiga, o espaço cultural é ministrado pelos mesmos idealizadores do Mundo Pensante e Lab Mundo Pensante. Sua programação envolve eventos de música, festas e workshops com o intuito de complementar a cena cultural do bairro e da cidade. saiba mais
Postagens relacionadas

22/07/2019 Já ouviu?

Já ouviu? MAYA

19/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ Estúdio Bixiga

só gratuitos