ADRIANO GRINEBERG

Show de lançamento do álbum 108!

Na noite de sábado, 27 de julho, o pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg toca no Sesc Belenzinho lançando seu terceiro trabalho solo, 108 (2019).

 

O disco traz oito composições inéditas que sintetizam as influências musicais acumuladas ao longo de sua trajetória. Mesmo com formação na música erudita, Adriano se encontrou no universo do blues onde se destacou no final dos anos 1990, até lançar sua carreira solo, em 2010.

 

Além do blues, o músico sempre pesquisou e se aprofundou nas raízes africanas, evidentes em seu conceituado álbum Blues for Africa (2015). Referências da música regional do Maranhão, da Índia, do Paquistão e do Oriente Médio também são encontradas em seus trabalhos.

 

Nesse novo registro, as músicas foram compostas nas mais diversas línguas ancestrais dessas localidades, como híndi (Índia), sânscrito (Índia), qawalli (Paquistão), persa antigo, árabe e também iorubá, bem como a presença da influência de sufi, da África Ocidental, considerado o DNA dos primórdios da forma rítmica, melódica e poética do blues.

 

Classificação: 12 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho - São Paulo
Sobre a casa
SESC Belenzinho
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

11/10/2019 Geral

Lançamentos de outubro

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

23/09/2019 Geral, Entrevistas

Duas histórias em uma

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

+ SESC Belenzinho

só gratuitos