ALLAN ABBADIA

Show de lançamento do disco Malungos!

No dia 8 de agosto, Allan Abbadia faz show de lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Malungos, no Sesc Pompeia.

 

O disco, que procura narrar a pluralidade da música negra no país e carrega a essência da ancestralidade de um povo, foi gravado em 2017 na Red Bull Studios e possui nove faixas, cada uma carregada e marcada pela sua história. O trabalho instrumental traz a desmistificação do branqueamento da música negra no Brasil com samba, choro, baião e outras vertentes.

 

Trombonista, músico, compositor e arranjador paulista, fruto de políticas públicas culturais, aos 14 anos ingressou no Projeto Guri (Organização Social de Cultura), já tocando trombone, onde permaneceu por quatro anos. Logo depois foi para a ULM - Universidade Livre de Música do Governo do Estado de São Paulo, onde pode aperfeiçoar seus conhecimentos musicais. Bacharel em Trombone pela Faculdade Souza Lima & Berklee, Abbadia vem acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Toni Tornado, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Elza Soares, Mano Brown, Jards Macalé, Moacyr Luz, entre outros. Através de suas vivências musicais, também realiza oficinas no Brasil e em países da Europa, como França, Inglaterra e Alemanha.


Com Allan Abbadia (trombone), Raphael Moreira, Tiganá Macedo e Xeina Barros (percussões), Nicolo de Caro (bateria), Deni Domenino (violão), Marcelo Martins (cavaco), Carlinhos Noronha (baixo) e participações especiais de Alexandre Ribeiro e Moacyr Luz.

 

Classificação: 18 anos

 

Local

SESC Pompeia

Rua Clélia, 93 - Pompeia - São Paulo

Shows relacionados

não foram encontrados resultados para a sua pesquisa