XAXADO NOVO + PÉ DE MANACÁ

Noite de forró na Casa Barbosa!

No dia 7 de novembro, a Casa Barbosa vai receber duas bandas pelo projeto Forró de Quinta.

 

O grupo Xaxado Novo resgata a formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, propondo também um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a constituição da música nordestina, como os povos ciganos e árabes. Com Davi Freitas (violão e voz principal), Felipe Gomide (rabeca e voz), Marcus Simon (percussão geral e voz), Bruno Duarte (davul, zabumba e voz) e Eliéser Tristão (souzafone).

 

A banda Pé de Manacá é composta por cinco forrozeiras reunidas pela música desde 2017. Celebrando o encontro entre a rabeca e as vozes femininas, o grupo mergulha no universo do forró e da cultura popular brasileira, homenageando Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, Sivuca, Trio Nordestino, Mestre Luiz Paixão, Mestre Ambrósio, Gilberto Gil, Clara Nunes, entre outros ícones. Com Alice Vaz (zabumba e voz), Luana Caroline (rabeca e voz), Maria Vitória (percussão e voz), Nina B. Lucato (percussão e voz) e Sofia Baroukh (violão e voz).

 

Comentários
Como chegar
R. Rui Barbosa, 559 - Bixiga - São Paulo
Sobre a casa
Casa Barbosa
Funcionando no bairro do Bixiga em uma antiga casinha tombada pelo patrimônio histórico, o boteco recebe rodas de samba, grupos de jazz e bandas em um clima descontraído e informal. saiba mais
Postagens relacionadas

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

28/10/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Teago Oliveira

26/10/2019 Geral, Entrevistas

A mixtape afetiva do Madimboo

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

+ Casa Barbosa

só gratuitos